Departamento de Tradições Gaúchas "Unidos pela Tradição"

Escola Nossa Senhora das Graças, está atenta ao processo pedagógico escolar, que não deve apenas ensinar a ler e escrever, conta com profissionais visionários, que não se limitam a sua área de atuação integrados e interessados no mundo que os cerca, buscando a formação de seres culturais, atentos as questões sociais, a diversidade, à educação e as relações humanas. Um dos grupos deste educandário é a Invernada Artística Unidos pela Tradição, que através de sua instrutora Beatriz Bica busca a preservação das tradições gaúchas, das lendas, dos costumes e da história do nosso Estado.
A dança no espaço escolar busca o desenvolvimento não apenas das capacidades motoras das crianças, como o convívio em grupo com regras de disciplina, de comportamento, de valores e de princípios.
A dança estimula a criatividade, a imaginação e a memorização. Ao praticar a dança, somos induzidos a entrar em contato e nos interessamos por outras artes, conhecemos fatos, narrações, histórias e costumes da humanidade acerca da evolução, de outras culturas.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tarefa nº 05 e 06

Tarefa nº 05

Caçapava, ponto estratégico, serpenteada por caminhos que trazem visitantes dos quatro quadrantes de nossos pagos, ainda preserva na memória aquele que aqui chegou.
A estrada é longa e de difícil acesso;mas alguém arrumou aqui bem perto...
Para manter viva a nossa história, grupos se mobilizaram e marcam fatos importantes que aconteceram em nosso município.

a)      Quem sou?
b)      Quem me construiu?
c)      Que grupo marcou esse fato?
d)     Trazer um integrante desse grupo. Ele deve portar o resultado da criação conjunta elaborada por eles e uma foto com alguém da equipe, no local onde me encontro.



Tarefa nº 06

“O mundo pede socorro”
O significado dessa frase pede ações rápidas e energéticas para que se possa recupera áreas degradadas. E, eu entro aqui de forma pioneira.

Sou da família Patagonula americana e emprestei meu nome para marcar o local onde se pode ver o lenho morto que passou para o outro reino.

a)      Quem sou?
b)      Trazer algo (pode ser uma foto, desde que apareça o coordenador da equipe) que comprove veracidade da asserção acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário